Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

quinta-feira, abril 28, 2011

Violão, ensaio, fotografia e arte

Michel, psicólogo que faz aulas de violão comigo, brincou sobre o sentimento de ninho vazio que poderia vir a nutrir depois do casamento do Marcel, o último filhote sozinho, o caçulinha, mimadinho, etc..
Mas, fiquei analisando minha vida e concluí que isso não me atingirá, dessa maneira.
Sempre fiz muita coisa ao mesmo tempo que criava os meninos. Trabalhei, estudei, cuidei da minha casa, dos meus pais, levei e fui buscar na escola, pediatra, dentista, inglês, computação, música, ensaios, festas, baladas, namoros, e não fiquei parada no tempo.
Fiz magistério e Direito. Estágios e trabalhos não remunerados, até começar a trabalhar, realmente.
Enquanto a FENCO dava cursos, fiz todos pelos quais me interessei...rs desde bolos confeitados, bonecas de pano, sachês, artesanato em geral.
Ah! fiz cursos de corte-e-costura, que amo até hoje mexer nas minhas roupas, customizar, como dizem hoje, reformar, modificar, atualizar, como falávamos antigamente. E, isso, se há 30 anos era mais por economia, ficou mesmo pelo prazer de poder dizer, "fui eu que fiz".
Meu piano está lá na sala, e tenho tocado menos do que eu gostaria. Ele foi substituído, pelo menos em parte, pelo violão que hoje é minha paixão.
Ontem fizemos um ensaio tão lindo que saimos, Daniela e eu, totalmente enlevadas... Vamos nos apresentar e isso me lembra o friozinho na barriga, nas audições de piano....
Dani me deixou em casa, e mal deu pra tomar um copo de iogurte e Telma já estava buzinando pra irmos pro curso de fotografia. Amei o que fizemos ontem, mas não posso descarregar ainda as fotos aqui, poque esqueci o pen em casa.... só à noite, depois da palestra sobre Bullying que vamos assistir.
Fotografar, tocar violão, terminar meus artesanatos, ver a reforma da casa terminando também... está ficando linda....vai dar tempo de pensar em ninho vazio? ainda porque a minha torcida pra ser avó já tem até roupa e bandeirolas...rs
vou agora sair daqui, ir pra casa, aguardar a Fernanda vir buscar o pagamento, e a Telma me buscar pra palestra. Bullyng - moda? as crianças sempre foram vítimas/alvo, mas também algozes e terroristas com coleguinhas de escola.... Tenho plena certeza que, da minha parte, ninguém até hoje pode dizer que eu tenha cometido qualquer ato  desse tipo. Nem sofri também, Graças a Deus. Minhas coleguinhas de colégio e minhas colegas de faculdade eram e são totalmente civilizadas, corretas, educadas, e com esse tipo de amigas não existe qualquer disputa.

Um comentário:

Lili Bolero disse...

Oi Vera! Eu trabalhei muitos anos na FEMCO e, assim como vc, também fiz alguns cursos. Beijokas.