Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

sexta-feira, novembro 18, 2005

De tempos em tempos, reavaliamos nossa vida. Se ela corresponde ao que sonhamos, ou se é completamente desvinculada das expectativas que havíamos criado e, na verdade, nada tem a ver com o que queríamos. De tempos em tempos, olhamos no espelho e pensamos: sou eu mesma? não sinto uma modificação interna, nos meus sonhos de menina, nos desejos de mulher, mas aquele corpo, aquelas rugas, de quem são? De tempos em tempos, olhando essas rugas, as marcas dos anos, temos que agradecer que são marcas da VIDA, da geração de filhos, do poder de alimentar a prole, mesmo que isso custe um poudo da nossa vaidade. De tempos em tempos, olhamos à nossa volta, e verificamos quem está ainda do nosso lado, ou quem não mais compartilha da nossa vida. Estão porque querem? foram embora, ou os empurramos fora? estão felizes ao nosso lado ou sofrem por esse motivo? E nós? Estamos aqui, por escolha? estamos aqui, por amor? ou estamos aqui, por comodismo, por falta de coragem em seguir outros rumos? De tempos em tempos, observamos nosso ambiente de trabalho e avaliamos: faço o que gosto? faço o que quero? estou me realizando com minha profissão? ganho o suficiente? dou valor ao meu trabalho para poder exigir que ele seja valorado por terceiros do modo que mereço e tenho direito? De tempos em tempos, penso em Deus. Ele está lá onde sempre me disseram que estaria? Está em todo lugar? Até no meio da guerra, da pobreza, do terrorismo? Esse Deus existe no meu coração? Vivo como se n´Ele acreditasse, ou vivo como se não temesse esse Ser maior? De tempos em tempos, penso que a vida não nos dá esse tempo para pensar somente. Esse tempo deve ser aproveitado, vivido em sua plenitude, amar tudo e todos, perdoar, amar, perdoar novamente, compreender, ganhar, guardar, gastar, poupar, temer, rezar, trabalhar, amar, amar, e amar.

Nenhum comentário: