Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Declaração de Amor

Minhas tias são e foram maravilhosas. Todas. Cada uma à sua maneira, agiu na minha vida de forma pessoal, mas todas deixaram marcas e, todas, importantes. Por exemplo, Jurema: Procuradora estadual, estudiosa, cobradora. Por causa dela resolvi ser advogada e me espelho no seu comportamento ético para trabalhar. Lourdes, sempre discreta, engraçada, fina. Quando penso em finesse, é ela que me vem à mente, e procuro sempre ficar em cima do salto, quem nem ela! Chic. sempre. Uma pessoa que abdicou de sua carreira jurídica para se dedicar ao marido e filhos. Abnegada. Ana Mercedes: Trabalhadora, funcionária exemplar, esposa e mãe dedicada. Aprendi muito com ela e acho que seus conselhos para tratar meus filhos, marido, enfim, família sempre foram providenciais. Célia - Ninguém tem uma tia como eu! é o que eu acho há mais de 40 anos! Ela é 10! preocupada em resolver os problemas dos entes queridos. Generosa, compreensiva, brava, exigente, conciliadora. Tia Lia, brava, ciumenta e exigente. As tias tortas: Olga, solidária, compreensiva, e disposta a ouvir. Eunice, na dela, super família, boa mãe, generosa. Zoraide,que já morreu, foi exemplo de mulher guerreira e ciumenta. (que nem eu) Carolina, bem, primeiro já é covardia competir com ela, afinal é a mais bonita de todas as mulheres da família. Agradável, até seu tom de voz é instigante, intrigante. Sofreu um grande abalo e ainda assim não é uma mulher amarga. Mas, depois de particularizá-las, posso definir um conceito que as identifica igualmente: todas são honestas, de caráter, firmes, educadoras, enfim, exemplo de vida a ser seguido. Eu me orgulho de ser sobrinha de todas elas.

Nenhum comentário: