Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

terça-feira, dezembro 21, 2004

trabalho e reconhecimento

Tenho muita dificuldade em lidar com dinheiro. Primeiro, porque tenho uma visão não muito convencional sobre sua necessidade e utilidade. Acho que sempre pode se tentar ser feliz trabalhando com finalidade que não seja só levantar quantias para pagar as contas. Acho que deve se procurar trabalhar para a felicidade dos outros. Então, levei alguns anos, talvez mais de oito para começar a perceber que trabalho e não ganho o que mereço. E isso se deve ao fato de que tinha dificuldade em valorizar meu trabalho, colocando-me mais à disposição dos outros como uma pessoa "bondosa" fazendo caridade, ao invés de cobrar pelo que vale meu trabalho. Mas isso acabou, sem que eu tenha me tornado mercenária, apenas me valorizei, e passei a agir mais como profissional do que como madre Tereza. Então, as pessoas também passaram a me ver como eu quero, desejo, e isso tem se transformado em trabalho, que por consequência, gera dinheiro. Vou terminar este ano, como sempre foi. Não tenho dívidas, não devo nada a ninguém, e o que quero, desejo e preciso, posso comprar. Quer coisa melhor do que isso!

Nenhum comentário: