Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

sábado, dezembro 04, 2010

Nomes, Apelidos. Pra vida toda!

A escolha de um nome deveria passar por milh�es de crivos at� a decis�o.
Nome, � o que carregamos a vida toda e, se por causa dele, ainda temos que aguentar algum apelido pejorativo, fala s�rio! � uma cruz e tanto!

Existem, ao contr�rio, apelidos que salvam os nomes... tipo "Sigis" que era como minha maravilhosa professora de Piano, Elizabeth D'Amico era chamada na casa dela. S� l� fomos saber que seu primeiro nome, em homenagem � av� paterna, era Sigismunda... Desgosto para a m�e, para ela, e motivo de briga de uma vida.

Bene, de Benedito (Meu querido tio Bene...) mas eu n�o gostava do nome Benedito n�o....

Eu me lembro que quando estava gr�vida do meu primeiro filho, enquanto eu queria um nome duplo, Magno Alexandre, o pai dele, queria s� Magno.
O problema seria no diminutivo.....
Minha m�e falou assim: vai ficar muito esquisito quando chamarem seu filho de Magninho... o grande pequenininho... e fui o suficiente pra Magno,ficar Magno Alexandre. Salvo!!! rs

Tenho alguns assistidos em Bertioga que abusaram de nomes de cantores americanos... John Lennon e Michel Jackson s�o os meus favoritos. Queria me lembrar do nome de um, que o pai era uma gra�a e que tinha homenageado um amigo africano. O juiz leu o nome e falou: Mas que raio de nome � esse? com a normal delicadeza que lhe era peculiar.....

Meu pai n�o gostava do nome dele Jo�o Baptista. Se eu tivesse colocado seu nome num dos seus netos, n�o o estaria homenageando n�o.
Mas, deveria ter colocado Fernando, que era o nome do pai dele, e que eu acho lindo demais! Mas n�o coloquei. E parei no terceiro, antes de ter o quarto pra justificar esse gosto...rs

Quando Thais estava gr�vida da Raquel, no primeiro ultrassom foi dito que era um menino. Ent�o ficamos inventando nomes pra Lilia, que tinha 8 anos, ficasse se divertindo com a escolha. Minha empregada ouvia tudo, quando falou que eram nomes esquisitos. eu falei ent�o, que eram nomes esdr�xulos pra divertir a Lilia e ela falou em seguida, escr�xulo! credo, que feio! rs

Mas, a lei de Murph foi sentida aqui em casa, h� alguns anos.
Fiz um almo�o para o Magno. Minha fam�lia estava em casa quando auma amiga chegou com o Alexandre e o e o filho dela.
Tinham acabado de chegar do parquinho. No meio da cozinha, ela come�a falar que o nen� tinha acabado de conhecer um menino loirinho, lindinho, uma gracinha, mas, coitadinho, chamava Cust�dio!!!

Sil�ncio total. E n�o era para se ouvir cantar o fado n�o.

� que ali, em casa, todos, com exce��o do Magno e do Tio Albano, salvo engano, todos eram descendentes de um Cust�dio...
Cust�dio Pinto Sampaio Neto... meu av� paterno....
At� hoje, lembro da cara dela, falando pra mim. Voc� est� brincando n�o �? e eu falando, n�o.... todos aqui s�o descendentes de um... acho que ela procura o buraco at� hoje...


Nenhum comentário: