Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

sábado, novembro 12, 2011

Coisas de minha m�e, coisas de minha sogra.

Minha m�e faleceu h� 24 anos. Muito tempo. Tempo demais at�.
Mas entra dia, sai dia, fa�o alguma coisa que aprendi com ela. Penso que vou deixar para meus filhos, situa��es iguais. Assim espero.
Quando ela morreu, eu dei pra Bia, a m�quina de costura dela, uma Elna Supermatic
Achei foto dela aqui no orkut:

m�quina su��a, com o motor movido pelo joelho. Port�til, verde, 110V . Dei pra Bia, mas fiquei com uma pecinha, que ela deve se lembrar que eu tirei dos acess�rios.
Um p�-cal�ador que dobra o tecido para fazer bainha em len�os e que tais.
Aqui o site da Elna, com os novos modelos. Mas ela era fant�stica j� na d�cada de 50/60, quando minha m�e comprou. Aprendi a costurar com ela.
Agora, j� fiz muita coisa com essa pecinha, na minha singer antiga que n�o tenho mais, e ela n�o serve na m�quina da D. Deise, mas serve na minha nova. Estava agora, fazendo a barrinha no len�olzinho de ber�o que estou enfeitando pro Miguel.
D. Deise tamb�m faleceu h� quase dois anos, e desde ent�o, Seu Virg�lio vem me trazendo tudo o que ele acha que eu vou usar e, entre elas, v�rias pe�as inteiras de bordado ingl�s, entremeios lindos e delicados e que n�o posso deixar de aproveitar para, de certa maneira, manter vivas as pessoas que n�o conhecer�o os novos descendentes.
Comprei bastante pe�as pro enxoval do nen�, len��is de piqu� bordados, roupinhas, sa�da de maternidade, fraldinhas, etc etc e etc, mas tamb�m comprei tecidos de algod�o em Fortaleza, numa loja MARAVILHOSA de tecidos, chamada Casablanca tecidos, que sinceramente....
d� pra pirar l� dentro.... (http://www.casablancatecidos.com.br)
L� nessa loja, comprei toalhas de lavabo, toalhas de mesa, toalhas pra bordar, panos de prato, tecidos de patch, tudo isso pensando...aiaiai....n�o vai caber nas malas... e vou pagar excesso de peso no avi�o.... mas deu tudo certo.
E aqui, a pecinha adaptada na m�quina e em uso tb, com a barrinha virando sozinha no encaixe perfeito.















Um comentário:

Adelaide Araçai disse...

Sabe em janeiro minha mãe estava comigo em minha casa, e conversa vai conversa vem...ela falou é já sei que minhas máquinas um dia serão tuas, pois só você se interessa por isso.....rsrs è interessante pois embora sejamos em 3 irmãs todas criadas iguais só eu me interesso pelas mesmas coisas que mamãe.

Muita Luz e Paz
Abraços