Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

sexta-feira, abril 29, 2011

What's the furthest place you've ever traveled to?

The furthest place I went was to Florida, USA.

Ask me anything

Casamento real

Thais me ligou cedo e eu estava sonhando... perdi a hora e n�o vi o in�cio do casamento real. N�o tinha me ligado que era hoje... fui deitar mais cedo e n�o me programei... tudo bem, nos tempos de internt, enquanto vi o que estava acontecendo, assisti, aqui tb o que j� tinha acontecido. tempo real, casamento real, realidade.
Li que a previs�o era de chuva e n�o choveu uma gotinha. S�o Pedro aben�oando a uni�o. Chuva n�o tem a menor gra�a n�o �? no meu casamento choveu na hora da entrada e eu fui protegida por um enorme guarda-chuvas e ajudada a subir as escadas da Igreja, sem sujar a barra do meu vestido. Milagre!!! Ainda bem que os truques de fotografia retiraram o guarda-chuvas preto de cima e mim....
A homilia, a cerim�nia, a m�sica, o hino da Inglaterra, as daminhas os pajens, tudo perfeito.
A irm� da noiva tamb�m � lind�ssima! A fila de pretendentes deve ser enorme... j� imaginou ter como cunhado, um pr�ncipe? nada mal heim!!!
Enquanto isso, o dia est� lindo l�.
Lindo, lindo, lindo e lindo.
A m�e da noiva � linda, o pai elegant�rrimo, o pr�ncipe um gato, a noiva maravilhosa.
A Abadia � deslumbrante. A eleg�ncia e o ar de dona de si, dessa menina de 29 anos penso que ser� marca registrada da Kate.
Verdadeiro conto de fadas.
Vamos torcer para que ela n�o seja anulada pelas regras e exig�ncias da monarquia e que ele n�o vire um sapo.

quinta-feira, abril 28, 2011

Violão, ensaio, fotografia e arte

Michel, psicólogo que faz aulas de violão comigo, brincou sobre o sentimento de ninho vazio que poderia vir a nutrir depois do casamento do Marcel, o último filhote sozinho, o caçulinha, mimadinho, etc..
Mas, fiquei analisando minha vida e concluí que isso não me atingirá, dessa maneira.
Sempre fiz muita coisa ao mesmo tempo que criava os meninos. Trabalhei, estudei, cuidei da minha casa, dos meus pais, levei e fui buscar na escola, pediatra, dentista, inglês, computação, música, ensaios, festas, baladas, namoros, e não fiquei parada no tempo.
Fiz magistério e Direito. Estágios e trabalhos não remunerados, até começar a trabalhar, realmente.
Enquanto a FENCO dava cursos, fiz todos pelos quais me interessei...rs desde bolos confeitados, bonecas de pano, sachês, artesanato em geral.
Ah! fiz cursos de corte-e-costura, que amo até hoje mexer nas minhas roupas, customizar, como dizem hoje, reformar, modificar, atualizar, como falávamos antigamente. E, isso, se há 30 anos era mais por economia, ficou mesmo pelo prazer de poder dizer, "fui eu que fiz".
Meu piano está lá na sala, e tenho tocado menos do que eu gostaria. Ele foi substituído, pelo menos em parte, pelo violão que hoje é minha paixão.
Ontem fizemos um ensaio tão lindo que saimos, Daniela e eu, totalmente enlevadas... Vamos nos apresentar e isso me lembra o friozinho na barriga, nas audições de piano....
Dani me deixou em casa, e mal deu pra tomar um copo de iogurte e Telma já estava buzinando pra irmos pro curso de fotografia. Amei o que fizemos ontem, mas não posso descarregar ainda as fotos aqui, poque esqueci o pen em casa.... só à noite, depois da palestra sobre Bullying que vamos assistir.
Fotografar, tocar violão, terminar meus artesanatos, ver a reforma da casa terminando também... está ficando linda....vai dar tempo de pensar em ninho vazio? ainda porque a minha torcida pra ser avó já tem até roupa e bandeirolas...rs
vou agora sair daqui, ir pra casa, aguardar a Fernanda vir buscar o pagamento, e a Telma me buscar pra palestra. Bullyng - moda? as crianças sempre foram vítimas/alvo, mas também algozes e terroristas com coleguinhas de escola.... Tenho plena certeza que, da minha parte, ninguém até hoje pode dizer que eu tenha cometido qualquer ato  desse tipo. Nem sofri também, Graças a Deus. Minhas coleguinhas de colégio e minhas colegas de faculdade eram e são totalmente civilizadas, corretas, educadas, e com esse tipo de amigas não existe qualquer disputa.

Tornados....

Saber que os tornados est�o l� nos EUA e seu filho tamb�m, � algo n�o muito tranquilo...
Mauro me chamou no nextel e disse que est� tudo bem com eles. Est�o adoranto, � claro! e eu, aguardo a passagem (n�o dos tornados, mas deles pelo duty free)...rs
Quando me bipou estavam na Universal, aguardando na fila do Tubar�o....
ai...eu me lembro do fogo que parecia que ia nos torrar...e num minuto depois, tudo de volta no lugar...
viagem maravilhosa!!!1

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/908422-dezenas-de-tornados-varrem-sul-dos-eua-e-matam-mais-de-220.shtml

quarta-feira, abril 27, 2011

sorteio mega de Aniversário!!! participem!!! calmaqueestoucompressa......

a peça oferecida é linda!!! 

- SORTEIOOO MEGA DE ANIVERSÁRIO -COM PARCERIA YEMINA SERODINO!


Então o mês de abril é de aniversário total, com sorteios MEGAS  !

E nesta semana será sorteado entre vocês , este lindo porta-chaves todo feito artesanalmente por YEMINA SERODINO e seus cavalheiros ajudantes! 
- Todo de madeira trabalhado na cerâmica e mosaico e com ganchos em ferro!
http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/2011/04/sorteiooo-mega-de-aniversario-com.html

segunda-feira, abril 25, 2011

Energia

Passei o final de semana fazendo uma limpeza nos arquivos do computador do quarto dos fundos. Apesar dele estar em rede, acabou que eu n�o ligava havia algum tempo e, decidi, que n�o quero mais ele l� atr�s, j� que ningu�m usa tb.
Magno tem pra quem dar, e eu ent�o, fui com um pen de 16 gigas e copiei o que coube.
Ent�o, a divers�o foi ver fotos que n�o tenho certeza j� coloquei por aqui, outras que n�o vou colocar em hip�tese nenhuma...rs (por v�rios motivos...:))))) ) e arquivos de documentos salvos e importantes para meu trabalho, vida etc.

Mas, o mais importante � a sensa��o de ter me livrado de alguns arquivos in�teis, de liberar espa�o para coisas importantes, e de poder, mais tarde fazer com que esse espa�o seja organizado por mim, para meus artesanatos, costuras e que tais.
Agora, o tal ninho vazio vai ficar mesmo � ninho mais organizado...rs

Energia - aqui, s� positiva.

quarta-feira, abril 20, 2011

Listinha de "obriga��es" de hoje, "y otras cositas m�s."

Bom dia! Tem uma listinha de "obriga��es" l� em cima do piano, para que eu cumpra hoje, que n�o tem ningu�m para quem eu possa delegar e que, portanto, terei que cumprir para o "bom" andamento do "relacionamento familiar"....

  1. Desde ir ao apartamento do Mauro e molhar as plantas dele � comprar material que faltou para a reforma.
  2. Desde ir buscar o Marcel e Karina no porto a jogar na Mega sena pro Mauro que me passou os n�meros, pelo nextel, l� de Orlando. (claro que n�o vou negar nada para quem passou em Miami e ainda vai passar no duty free...rs).
  3. E, fazer dep�sitos e pagamentos deixados por ele tb. (aqui, novamente o pensamento na minha listinha pra o Duty Free....)
  4. N�o vou, portanto, � academia - 15 dias faltando...e,
  5. Tenho dois c�lculos pra apresentar e tr�s iniciais que estou com dificuldade para terminar...s�.
  6. Ainda quero ir � aula de viol�o e no curso de fotografia. O dia s� tem 24 horas....
  7. tamb�m queria ficar aqui..... coisa pouca....
  8. aventaram a possibilidade que eu venha a sofrer da tal da s�ndrome do ninho vazio....acho pouco prov�vel....rs
  9. bom dia!!!

terça-feira, abril 19, 2011

Depois das comemora��es

Plena ter�a-feira e eu estou com uma pregui�a, como se fosse sexta-feira.
J� fiz algumas pend�ncias, mas agora entendi o porqu� dessa sensa��o... N�o � pra menos. Este m�s foi bem corrido, e a semana passada, voou. Tive audi�ncia at� quinta-feira. E prazos. E, de sexta-feira at� domingo � tarde, casa cheia, o que envolve preocupa��es com comidas, bebidas, acomoda��es, limpeza, etc D. Helena tem expediente, portanto, n�o precisei me descabelar.
Ontem, por conta de um compromisso na Delegacia, passei a manh� ocupada com isso, mas

quinta-feira, abril 14, 2011

1959 X 2010

Repassando, para uma leve reflexão sobre épocas, costumes e ações...



1959 2010
Cenário 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.

Ano 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranqüilo à classe.
Ano 2010: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra  lhe receita  Rivotril. Se transforma num Zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.
Cenário 2: Luis quebra o farol de um carro no seu bairro.

Ano 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no trazeiro... A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
Ano 2010: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu  filho.   Sem o guia de uma  figura paterna, Luis se volta para a droga, delinqüe e fica preso num presídio especial para adolescentes.
Cenário 3: José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria,  o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...

Ano 1959: Rapidamente, João se sente melhor e continua brincando.
Ano 2010: A professora Maria é acusada de abuso sexual, condenada a três anos de reclusão. José passa cinco anos de terapia em terapia. Seus pais
processam o colégio por negligência e a professora por danos psicológicos, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida... 

Cenário 4: Disciplina escolar

Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava umas boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade.

Ano 2010: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo . Nosso velho vai até
o colégio se queixar do docente e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.

Cenário 5: Horário de Verão.
Ano 1959:Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada.
Ano 2010: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite,  nas mulheres aparece celulite.

Cenario 6: Fim das férias.
Ano 1959: Depois de passar férias com toda a família enfiada num Gordini, após 15 dias de sol na praia, hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
Ano 2010: Depois de voltar de Cancún, numa viajem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, pânico, attack e seborréia...

Pergunto eu ...

QUANDO FOI QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS...?

sábado, abril 09, 2011

Filhos

Amo, amo, amo, amo, amo e amo.
Os três igualmente, sem distinção.

quinta-feira, abril 07, 2011

Esmalte da semana


Yara trouxe outro dia, um verniz craquelê, que não craquelou coisa nenhuma....

Aí ela passou na loja e entendeu porquê. Não tinha comprado o que craquelava...rs
Hoje foi o teste.
É meio chocante....mas gostei.