Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Pra último dia do mês.... um dia e tanto.....

Trinta e um de janeiro. Um mês já passado neste ano que começou ontem.....
Dá pra acreditar? 

Hoje cedo, fui pra Bertioga. Quer dizer, tentei ir cedo, pra Bertioga.

Suely tinha audiência às 15h00. Eu não tinha, mas precisava fazer cartório e atender uma nomeação, porisso combinamos de sair daqui de Santos às 9h30.

Marcel fez na sexta-feira uma procuração, com firma reconhecida e anexou as xerox das carteiras da OAB, dele e minha, para que eu protocolasse um pedido de devolução da taxa de inscrição do concurso da Prefeitura do Guarujá, que foi cancelado. (nada de novo no front)... cancelado porque será? oh! dúvida cruel!!! Dia fatal para o pedido de ressarcimento.
Daqui de casa, até a Prefeitura, levamos quase uma hora, por conta do posto de combustível, fila da balsa, etc.
E o calvário começou. Calor de matar. Subi até o andar que me informaram ser o local do protocolo e não era. Desci, e fiquei sabendo que o protocolo só a partir das 12h00.
Tentei, juro que tentei falar com o pessoal do setor, que atende apenas pelo interfone, pra dizer que não existe exceção. Qualquer que seja seu argumento.
Não tenho autorização para protocolar, Senhora. Digo que deixo com ela, e pego na volta, me responsabilizo pela entrega, e a voz dia, novamente, que não tem autorização e quem também terei que preencher um requerimento. Eu explico o problema da audiência em Bertioga, e a resposta é a mesma. Peço que me entregue o requerimento, que eu assino e mando por um boy, mas ela, a voz, diz que não tem autorização. E que também precisaria conferir o preenchimento. Eu disse que tenho curso superior, que sei preencher um requerimento, mas ela diz não. Então, olho pra Su, e resolvemos inverter nossa programação, para voltarmos meio-dia. Decidimos ficar na OAB do Guarujá, onde, além de toda delicadeza do pessoal, existe o AR CONDICIONADO. Passo na clínica de fisioterapia da Santa Casa no Guarujá, onde meu filho Mauro é fisioterapeuta e lindo...rs e vou lá rapidamente apenas para lhe dar um beijo, já que não o vejo todo dia. Ele nos indica o restaurante do Paulo para almoçarmos. E assim fazemos. Almoço DELICIOSO.
Meio-dia e dois, chegamos na sala, que agora está aberta, e tem atendimento. Não faço uma pergunta ou reclamação e sou bem atendida. O rapaz confere a procuração, mas, ao ver os documentos, diz que as cópias teem que ser autenticadas. Respondo que não é verdade, pq o telegrama dizia cópias  simples, e ele torna a dizer que a orientação que recebeu é que os documentos teem que ser autenticados. Digo então, que me prove essa exigência. Na verdade, levantou-se, mostrou para uma mulher, talvez a chefe do setor, não falou nada sobre autenticação. Ela leu a procuração e viu os documentos e disse que estava tudo certo.
Recebo então, o famigerado requerimento para preecher. 
Novidade!!!!... preciso dos dados bancários do Marcel. Ligo pra ele, ele me fala, eu escrevo, assino e vou protocolar. 
Surpresa! não há protocolo pra mim.... fico sem prova do protocolo.....
Então, pergunto aqui: Porque preciso de uma procuração, com firma reconhecida, apenas pra protocolar um pedido de devolução, se não serei eu, a receber, já que será depositado na conta dele.....?????
Segundo: Se não há protocolo pra mim, porque o funcionário não podia receber minha documentação e me deixar preencher o requerimento, porque prova de que eu fiz o protocolo, não há....
terceiro, confesso, roguei praga pro setor inteiro.... tomara que o ar condicionado deles pife...rs

Mas, até essa hora, ainda nem  chegamos  em Bertioga....

O atendimento do munícipe foi rápido. Ele desistiu da ação que queria entrar, contra o colega de trabalho, que o ofendeu. A alegação era de racismo. Mas ele não quis dar continuidade, porque não tem testemunhas, etc. Na verdade, ao ler o boletim de ocorrência achei que não teríamos sucesso, porque a única alegação dele, é que foi chamado de preto por seu colega. Acontece que preto, ele é. Claro que esse chamamento deve ter tido  conotação de desprezo, desdém, mas ele não tem testemunhas e concordou comigo que é muito complicado condenar alguém por ter chamado outro da cor que o outro realmente é....
Fiz a petição de desistência, ele assinou comigo, peguei os documentos pra devolução pra Defensoria e ele foi embora.
Fiz protocolos, petições cartórios e enquanto as audiências não terminavam fui até os correios, onde também fiquei muito descontente com o atendimento.

Cheguei antes das 16h00 e só consegui ser atendida às 16h40. O horário para postagem seguir no mesmo dia, é até 16h30.
Questionei o atendente sobre a necessidade que minha correspondência chegasse à Caraguatatuba no prazo do SEDEX, e que estava lá antes das16h00. O atendente apenas disse humhum. E eu disse que isso não era resposta. Disse que ia fazer uma reclamação sobre a agência, porque não havia um atendente para organizar a fila, que saía da agência, sem necessidade, falei sobre o número de atendentes (um só) enquanto os outros contavam dinheiro, e faziam serviços que não sabemos a urgência, enquanto que a fila só crescia, em total desrespeito aos consumidores. Ele fazia o serviço da minha correspondência, me deu o valor, recebeu, me deu troco e me ouvia. Eu reafirmei a necessidade que minha correspondência saísse ainda hoje e que ela estaria atrasada, apenas pelo mau atendimento da agência e que ia falar com os responsáveis.
Ele então, pegou um bloco que eu nunca vi, e olha que vou aos correios muitas vezes por semana, preencheu, carimbou e assinou colocando um horário (16h35). Penso, que minha correspondência seguirá com esse horário, como uma benesse.... vamos ver.
De todo jeito, farei a reclamação, haja vista o desrespeito com aquelas pessoas, na maioria simples munícipes de Bertioga.
Mas, no fim, viemos bem, não peguei fila grande na balsa, e antes das 18h00, já estáva aqui em casa.
ufa!


















SORTEIO.... VAMOS LÁ!

http://soartescriativas.blogspot.com/2011/01/chegou-nossa-festavenham-todos.html

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Chuvas em S�o Paulo

Tia Lourdes, faz, hoje, 84 anos.
E continua imposs�vel...
Este e-mail � um dos enviados por ela, hoje.
Super divertido!


Depois de tanta chuva, o prefeito Gilberto Kassab anunciou a constru��o da hidroel�trica do Anhangaba�.
- Em SP n�o se fala mais direita e esquerda...agora � bombordo e estibordo.
- Se a S�o Silvestre fosse em Janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar.
- Depois do airbag, os coletes salva vidas s�o os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.
- O melhor servi�o de entrega em SP � do Submarino.
- Ningu�m passa fome em S�o Paulo, bolinho de chuva � o que n�o falta.
- Vamos assistir a chuva l� em casa hoje ?
- Quem acha que a �gua do mundo est� acabando, n�o mora em SP.
- Meu passeio cicl�stico de hoje fiz de pedalinho.
- Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.
- Tem carioca morrendo de inveja, agora S�o Paulo tem dois mares: Tiete e MARginal Pinheiros.
- A Dilma est� lan�ando o BALSA-familia pra ajudar S�o Paulo.
- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: �gua e esgoto na casa de todo mundo.
- O Kassab t� trocando o bilhete �nico pelo bilhete �MIDO.
- A Marta Suplicy disse para o Kassab: "Relaxa e b�ia !..."

domingo, janeiro 02, 2011

Pode ser bo pra voc�....




Jo�ozinho estava brincando no playground da escola, quando viu o carro do seu pai passando em dire��o ao mato atr�s da escola... Ele seguiu o carro e viu seu pai e tia Joane, se abra�ando apaixonadamente!!! Jo�zinho achou isso t�o excitante, que n�o se conteve e correu pra casa para contar pra sua m�e o que tinha visto ...

- Mam�e, mam�e, eu estava no playground da escola, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Joane dentro... Eu fui atr�s pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Joane.... depois ele a ajudou a tirar sua blusa... A� a tia Joane ajudou o papai a tirar suas cal�as e depois a tia Joane...'

Nesse ponto a Mam�e o interrompeu e disse:

- Jo�ozinho, essa � uma est�ria t�o interessante, que tal voc� guardar o resto dela pra hora do jantar?....
Eu quero ver a cara do seu pai, quando voc� contar tudo isso hoje � noite?'

Na hora do jantar, a Mam�e pediu pro Jo�ozinho pra contar sua est�ria...
Jo�ozinho come�ou a sua est�ria:
- 'Eu tava brincando no playground da escola, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Joane dentro... A�, fui correndo atr�s pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Joane... A� ele a ajudou a tirar sua blusa... A� a tia Joane ajudou o papai a tirar suas calcas e depois a tia Joane e o Papai come�aram a fazer as mesmas coisas que a Mam�e e o tio Bill faziam, quando o Papai estava viajando ...'

A mam�e desmaiou!

Moral da est�ria : Para aqueles que interrompem a fala antes do final...

D� aten��o a quem estiver falando. Pode ser bom pra voc� !!!