Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

sexta-feira, abril 18, 2008

Decoupage projeto novo

segunda-feira, abril 14, 2008

Estrelinhas

Vi, em algum site, blog, um monte de estrelinhas de papel. Não tinha idéia de como eram feitas, mas hoje aprendi. Raquel já sabia, porque já tinha feito na escola, mas nunca me mostrou. Fiz algumas tentativas. Acho que dominarei a técnica e virarei estrelógrafa!

sábado, abril 12, 2008

Aiiiiiiiiiii

Não sei quanto papel disperdicei hoje. Não consegui fazer outra rosa. Empaquei. Vou até certo ponto, mas o papel acaba rasgando no meio de tanto dobrar e desdobrar. Amanhã vou fazer outra tentativa. Quem vencerá? o papel ou eu? rsrs

quinta-feira, abril 10, 2008

Kawasaki Rose

Ontem, finalmente consegui fazer uma Kawasaki rose. O papel é sulfite verde, o disponível para tentativas. Adorei fazer. Agora já sei onde errava, e isso era o determinante para não conseguir ir em frente. Este final de semana pretendo fazer outras.

terça-feira, abril 08, 2008

Rosa de origami

Hoje, já tentei mais uma vez e quando pensei que estivesse conseguindo, rasguei o papel bem no meio. Amanhã tento novamente

domingo, abril 06, 2008

Paixão

Agora eu não quero mais fazer nada de trabalhos...so origami, só kusudama! Quase pirei na rosa, mas acabei rasgando o papel umas três vezes. Vou dar um tempinho... amanhã tento novamente.

sexta-feira, abril 04, 2008

promessa pra Santo Antonio

SIMPATIA PARA PERDER BARRIGA ESSA EU TINHA QUE MANDAR ATÉ PARA OS QUE NÃO ACREDITAM EM SIMPATIAS... É GENIAL E INFALÍVEL!!! E DEPOIS DESSE NOVO MÉTODO....TENHA UM ÓTIMO DIA !!!! Pegue uma vela branca, um copo d'água e uma imagem de Santo Antônio enrolada numa fita métrica. Meça com a fita métrica a sua barriga, faça uma marca na fita com uma caneta, antes de enrolar a mesma na imagem do Santo. Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão, de barriga para cima. Toque então com as pontas dos dedos (da mão) nas pontas dos pés (que não devem se afastar do chão), dizendo bem alto: 'SANTO ANTÔNIO , ME TIRA ESSA BARRIGA!' Repita isso 500 vezes por dia até chegar ao ponto desejado. Você vai ver: é tiro e queda!

quarta-feira, abril 02, 2008

Escrevi para uma promoção da Consul e do Ziraldo

A história é antiga, tem pelo menos 60 anos. Mas aconteceu com minha mãe, meus tios, e meus avós. Vovô Custódio, advogado já praticamente entrevado em razão de doença avançada. Seus filhos entre 25 e 9 anos. Apenas dois trabalhando. O Natal seria muito triste. Nenhum presente, nem para os menores. Mas, apareceram, do nada, dois chocolates em formato de papai noel. Os adultos juraram, na Bíblia Sagrada não ter idéia de como eles surgiram. Mas eles modificaram aquele Natal da família, alegraram as crianças e aumentaram a fé e a esperança em dias melhores. (A história é essa mesmo) Arrepiante penso eu! Linda de verdade!