Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

segunda-feira, março 13, 2006

pensamento

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Madre Teresa de Calcutá
Hoje é aniversário da Bia. Quarenta e nove anos como eu. Não dá para creditar que nós duas já estamos com quase cinqüenta anos!!!! Já nos falamos ontem e hoje. Apesar de ter ido para São Paulo, não deu para passar na casa dela. Agora a noite, o Gugu está fazendo o jantar árabe para ela. Tia Célia vai ser opoerada esta semana ainda. Está preocupada e com razão. Só nos resta rezar para que tudo dê certo.

sábado, março 11, 2006

Musculação

Tenho um blog do uol e tenho um no multiply. Esses dois, conhecidos por quem eu gostaria que não tivesse acesso. já este aqui, que eu saiba, não é conhecido. Nele, eu posso escrever, por exemplo, que estou adorando fazer musculação, e não vou ler em seguida, que esses exercícios não farão efeito, ou que isso é coisa pra gente que não tem o que fazer, etc. Não gosto de transpirar. mas, esse fato é notório, e eu transpiro sem me mexer. Então, que diferença fará eu não fazer musculação? Vou lá e transpiro e perco calorias e ganho força, que é meu primeiro objetivo. Músculos, já que ossos, never more. Minha osteopenia está preocupante. Não consigo adquirir massa óssea por problemas hereditários, então a solução e fortalecer a musculatura para proteger os ossos enfraquecidos. Mas, não esperava gostar de fazer os exercícios e já sinto falta quando não vou. conclusão, não faltarei se Deus quiser. Só não fui nesta quarta-feira porque ficaria muito emcima da hora para assistir Traditional Jazz Band, show maravilhoso no SESC. Queria fazer hoje, mas outros fatores físicos pessoais me atrapalharam.

quarta-feira, março 08, 2006

A SERENATA Uma noite de lua pálida e gerânios ele viria com boca e mãos incríveis tocar flauta no jardim. Estou no começo do meu desespero e só vejo dois caminhos: ou viro doida ou santa. Eu que rejeito e exprobo o que não for natural como sangue e veias descubro que estou chorando todo dia, os cabelos entristecidos, a pele assaltada de indecisão. Quando ele vier, porque é certo que vem, de que modo vou chegar ao balcão sem juventude? A lua, os gerânios e ele serão os mesmos - só a mulher entre as coisas envelhece. De que modo vou abrir a janela, se não for doida? Como a fecharei, se não for santa? Acho tão linda esta poesia, tão triste, tão tocante que não resisti e coloquei aqui, hoje. Mesmo assim não é desse jeito que me sinto. Talvez não ainda. Mas, desde que li esta poesia, no livro Quarenta - A idade da loba, de Regina Lemos, que eu me encantei com Adélia Prado.