Quem sou eu

Minha foto
Dizem que sou muito engraçada. Sou mandona, educadora, firme, (não é não!!! não vira sim, só porque insistiram muito). Sou muito observadora, guardo detalhes, palavras, atitudes, situações que passam despercebidas para os outros. O bom é que não sou facilmente enganada, o ruim, é para os outros, já que não esqueço..... e uso depois para confirmar que tinha razão! Para muitos, posso ser então considerada vingativa, uma verdadeira nativa de ESCORPIÃO, mas na verdade é só questão de percepção! Atualmente sou coordenadora da comissão da mulher advogada da OAB/Santos/SP.

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Declaração de Amor

Minhas tias são e foram maravilhosas. Todas. Cada uma à sua maneira, agiu na minha vida de forma pessoal, mas todas deixaram marcas e, todas, importantes. Por exemplo, Jurema: Procuradora estadual, estudiosa, cobradora. Por causa dela resolvi ser advogada e me espelho no seu comportamento ético para trabalhar. Lourdes, sempre discreta, engraçada, fina. Quando penso em finesse, é ela que me vem à mente, e procuro sempre ficar em cima do salto, quem nem ela! Chic. sempre. Uma pessoa que abdicou de sua carreira jurídica para se dedicar ao marido e filhos. Abnegada. Ana Mercedes: Trabalhadora, funcionária exemplar, esposa e mãe dedicada. Aprendi muito com ela e acho que seus conselhos para tratar meus filhos, marido, enfim, família sempre foram providenciais. Célia - Ninguém tem uma tia como eu! é o que eu acho há mais de 40 anos! Ela é 10! preocupada em resolver os problemas dos entes queridos. Generosa, compreensiva, brava, exigente, conciliadora. Tia Lia, brava, ciumenta e exigente. As tias tortas: Olga, solidária, compreensiva, e disposta a ouvir. Eunice, na dela, super família, boa mãe, generosa. Zoraide,que já morreu, foi exemplo de mulher guerreira e ciumenta. (que nem eu) Carolina, bem, primeiro já é covardia competir com ela, afinal é a mais bonita de todas as mulheres da família. Agradável, até seu tom de voz é instigante, intrigante. Sofreu um grande abalo e ainda assim não é uma mulher amarga. Mas, depois de particularizá-las, posso definir um conceito que as identifica igualmente: todas são honestas, de caráter, firmes, educadoras, enfim, exemplo de vida a ser seguido. Eu me orgulho de ser sobrinha de todas elas.

quinta-feira, dezembro 23, 2004

Felicidade

Ante-véspera de Natal Só tenho a agradecer a Deus. Agradecer minha família. Meus filhos, marido, irmã, cunhadas, cunhados, sobrinhos. Todos bem de saúde. todos com problemas normais do dia-a-dia, mas, nenhum com nada sério. Agradecer também pelo reconhecimento do meu trabalho, com as ligações de clientes, os presentes no escritório, cartões de boas festas. Na verdade, estou em falta nas respostas dos cartões. Não tive tempo, nem condições para responder. Esta semana, a Vitória, menina de três anos é que foi o motivo de tanta falta de tempo. Mas o babaca do pai dela teve que entregá-la, por força da liminar que conseguimos obrigando-o a levar a menininha de volta para a mãe. Vitória nossa. Advogado BABACA! Vangloriou-se, falou um monte de bobagem, se ferrou. Bem feito. hoje, audiência em bertioga. Oito réus. Dá para imaginar a raiva que alguém passou por ter sido preso e, nem assim, ele se emenda, e continua correndo o risco de ir novamente para a prisão. Azar o dele. A vida está cobrando bem alto o preço da falta de responsabilidade e de carater dele e de seus iguais. Com certeza, boas festas não terão. Pode ser que façam um teatrinho, mas não existe paz, portanto, não serão cheias de amor e felicidade. Escolha própria. Bem feito.

terça-feira, dezembro 21, 2004

trabalho e reconhecimento

Tenho muita dificuldade em lidar com dinheiro. Primeiro, porque tenho uma visão não muito convencional sobre sua necessidade e utilidade. Acho que sempre pode se tentar ser feliz trabalhando com finalidade que não seja só levantar quantias para pagar as contas. Acho que deve se procurar trabalhar para a felicidade dos outros. Então, levei alguns anos, talvez mais de oito para começar a perceber que trabalho e não ganho o que mereço. E isso se deve ao fato de que tinha dificuldade em valorizar meu trabalho, colocando-me mais à disposição dos outros como uma pessoa "bondosa" fazendo caridade, ao invés de cobrar pelo que vale meu trabalho. Mas isso acabou, sem que eu tenha me tornado mercenária, apenas me valorizei, e passei a agir mais como profissional do que como madre Tereza. Então, as pessoas também passaram a me ver como eu quero, desejo, e isso tem se transformado em trabalho, que por consequência, gera dinheiro. Vou terminar este ano, como sempre foi. Não tenho dívidas, não devo nada a ninguém, e o que quero, desejo e preciso, posso comprar. Quer coisa melhor do que isso!

sábado, dezembro 18, 2004

Falta de desconfiômetro

Algumas pessoas nascem sem. E por conta dessa falha, só fazem besteira. Depois, não percebem, ou melhor, nem desconfiam que foram as causadoras de seu desastre. Ao contrário, essa verdade é a única coisa que sequer lhes passa pela cabeça. Então, acham que a sorte não lhes favorece. Sentem-se perseguidas e explicam seus desencontros e decepções como orindas de "forças ocultas". Essas forças, na verdade, são as mesmas que regem o Universo e que elas acreditam que agem somente contra os outros, não enxergam essa aplicação na própria vida! É tão óbvio, que chega ser gritante. Mas, como falta o tal desconfiômetro, culpam os outros. Mas a lei da vida, pode ser definida com um provérbio antigo: quem semeia chuva, colhe tempestade. Cada vez mais se envolve em situções medíocres, e só tem ao seu lado, pessoas que apesar de seu horror, são seus iguais. Mas, pela falta daquele dipositivo alí em cima, ainda não perceberam essa igualdade, e no fundo, sentem-se superiores a esses seres. Mas não são. São iguais, ou piores. Então, aquela mesma lei do universo, retorna, passa a ser um círculo vicioso do qual ela não percebe a existência, não entende que é agente e paciente dessa maratona, e não sai. Não pode sair, não consegue saber onde é a porta. Mesmo porque, a porta foi fechada por ela mesma, ao escolher a vida que tem. Só resta mesmo, dormir e refletir.

terça-feira, dezembro 14, 2004

2 personalidades

Acredito que tenho uma sobrinha com dupla personalidade. E uma não conhece a outra. Ambas convivem dentro do mesno corpo e são completamente malucas.

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Justiça!

Bem, finalmente soube que alguém foi denunciado! Agora só resta o Juiz aceitar a denúncia e esperar que a Justiça seja aplicada. As pessoas não podem achar que estão acima da lei. Ela tarda, mas não falha! Graças a Deus.

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Tecnologia

Cada vez mais encantada com a tecnologia! Consegui hoje ensinar um amigo a colocar o MSN, e falar com ele pelo microfone. Ele está encantado! É muito legal mesmo.

domingo, dezembro 05, 2004

De Bem com a Vida

Domingo maravilhoso de sol, a família inteira reunida, piscina no SESC, almoço feito pelas norinhas. Risoto de camarão, camarão empanado. Caipirinha, refrigerante, salada, tudo prontinho. Só tive que voltar da piscina em tempo! Sacrifício! rs rs rs

sábado, dezembro 04, 2004

Motivação

Nesta semana, minha irmã, sua filha e eu participamos de uma apresentação no Teatro do SESC Santos, juntamente com um grupo maravilhoso de GRD (ginástica rítmica desportiva). Todas as meninas, saradas, educadas, criativas, pacientes, e perfeitas no que fazem. A apresentação foi muito além da espectativa. Adoramos participar, e se Deus quiser, voltaremos a fazer no ano que vem.

sexta-feira, dezembro 03, 2004